quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bem-vindos!

Este blogue é dedicado a todos os que queiram levar o desenho mais longe, que ele (o desenho) seje ou não de viagem, viage também pelo olhar de todos os que apreciam obcessivamente ou não o registo gráfico do momento.

O fato de estes desenhos se encontrarem num suporte que é o caderno, atribui-lhe por vezes um caráter intimista, mas também o de objeto do quotidiano, que nos acompanha, e onde experimentamos, deformamos, e nos divertimos com nossa criatividade.É ao mesmo tempo um registo do momento, que nos transporta através da memória vivida. Mais ou menos rigoroso, mais ou menos formal, o relevante é o percursso que nele fazemos, como quando escrevemos um diário. A viagem da vida através do desenho é tão necessária como a deambulação pela observação do que se passa em nosso redor, com aquilo que nos marca. Cada qual com as suas cores, com as suas canetas, com as etiquetas, com os seus lápis ou aguarelas. Cada qual com o seu tempo.

A necessidade de expor aqui esse bem precioso de cada um trata-se de uma seleção pessoal. Leva-nos a refletir sobre as diferentes técnicas, enquadramentos e opiniões. No fundo leva-nos a construir uma crítica, uma opinião. Leva-nos a pensar sobre ele e por vezes a escrever textos que nos acompanham ao momento.

Lida a importância do Manifesto, cada um pode colaborar neste blogue. Para tal convido-vos a entrarem em contato connosco através do nosso email enviando alguns desenhos ou disponibilizando um link para os desenhos do autor. No mínimo uma vez por mês terão de postar. E deste modo, como apaixonados do diário-gráfico, ou do diário de viagem, como lhe queiram chamar convido-vos a fazer parte deste coletivo de desenhadores!

Desenhar faz bem!

3 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.