Este edifício em Berlin marca o início da Carreira da Zaha Hadid. Ele é constituído por um corpo horizontal com lojas e cafés que é rematado com a torre de habitação.
É incrível como ela mudou tanto ao longo da sua carreira....
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
sketchbook therapy
Cara comunidade,
de vez em quando, tento compor alguns argumentos de modo a que, eu próprio possa compreender e contribuir para uma teoria do diário gráfico.
deixo-vos aqui o link para uma micro reflexão desenvolvida há alguns dias atrás:
http://sketchbooktherapy.wordpress.com/not-papers-pt/
Como sempre espero pelas vossas críticas!
Marco António Costa
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Apresentação Elói Gonçalves
Boa noite,
O meu nome é Elói Gonçalves, tenho 22 anos, e sou estudante de arquitectura na FAUP, estando neste momento a fazer Erasmus em Berlin.
Desta forma aproveitei para começar um projecto de reconhecimento da Berlin que iniciei em Setembro, dando desta forma continuidade ao meu Blog de desenhos. Neste projecto, propus-me a fazer um desenho por dia e partilha-lo, num primeiro momento, através da internet. Por outro lado estou a preparar a minha primeira exposição a solo para o início do próximo ano.
Espero que gostem.
Deixo aqui o desenho que ainda hoje fiz upload.
O meu nome é Elói Gonçalves, tenho 22 anos, e sou estudante de arquitectura na FAUP, estando neste momento a fazer Erasmus em Berlin.
Desta forma aproveitei para começar um projecto de reconhecimento da Berlin que iniciei em Setembro, dando desta forma continuidade ao meu Blog de desenhos. Neste projecto, propus-me a fazer um desenho por dia e partilha-lo, num primeiro momento, através da internet. Por outro lado estou a preparar a minha primeira exposição a solo para o início do próximo ano.
Espero que gostem.
Deixo aqui o desenho que ainda hoje fiz upload.
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
sketchbook therapy
Cara comunidade,
finalizado no passado mês de outubro, deixo-vos umas imagens para abrir a curiosidade sobre o meu ultimo caderno digitalizado. sigam o link:
http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2013/10/10/apontamentos/
e enviem-me as vossas críticas e comentários.
Um abraço a todos!
Marco António Costa
sábado, 5 de outubro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
sketchbook therapy
Cara comunidade,
aqui ficam 3 imagens para tentar estimular a vossa vontade em ver o meu último caderno realizado ainda no mês de agosto. Sigam o link: http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2013/08/24/sem-meias-tintas/ e como sempre, espero pelas vossas críticas e comentários.
Marco António Costa
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Encontros à Queima Roupa II
(Agora com cartaz e tudo)
Urban Sketcher da área do Porto e arredores aparece no sábado, 28-IX-2013, pelas 16h00, no Porto, Jardim do Passeio Alegre (Foz) e vamos passar a tarde a desenhar...
==> Ponto de encontro: junto ao café "Chalé Suíço" às 16h00 <==(http://pt.wikipedia.org/wiki/Quiosque_no_Jardim_do_Passeio_Alegre)
sábado, 21 de setembro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Verano Azul
Rapa-se do fundo do caderno registo da maresia estival de acentuada saudade. Mais ainda quando a flatulência conjuntural inquina os últimos vapores de um verão que, apesar de tudo, conseguiu pintar-se de azul.
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Desenhar em férias
Nas férias aproveito sempre para desenhar um dos meus temas preferidos: O MAR:))
Marina da Nazaré
Porto de abrigo de barcos na Nazaré
S. Martinho do Porto
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
domingo, 1 de setembro de 2013
Over the river!
Desde de que para aqui mudei, sendo a minha casa em cima do rio, só a conseguia avistar da Ponte e com óculos postos. Ontem pela primeira vez, saltei a mini barragem de recursos aquáticos e passei para o lado onde todas as canoas param (que já aqui alguns desenhos postei), onde os gansos me vêem (colocarei outro post deste animais, pois bem se comportaram), e onde pude avistar que todas as casas da minha rua tem lindos terraços e varandas para o rio. Fui bastante observada por todos os vizinhos, pois nesta cidade que mais parece uma aldeia passar para a oura margem para desenhar deve ser um épico. Invadir o espaço público, que neste momento está vedado não é para qualquer um!
Sem dúvida quero voltar à outra margem!
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
sketchbook therapy
Amigos,
mais uma vez deixo-vos o meu último caderno digitalizado, realizado entre Abril e Agosto deste ano.
Espero que estas imagens despertem a vossa curiosidade e vejam o resto do caderno em http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2013/08/03/pink-distant/
Como sempre, as vossas críticas são muito importantes para mim.
Um abraço a todos.
Marco António Costa
terça-feira, 27 de agosto de 2013
E já com saudades do Verão :)
Nesta primeira ida de Verão a Portugal enquanto emigrante, desviei-me um bocadinho para o mais a Norte que nós: Galiza.
Fica a curiosidade de ir de barco até as Ilhas Cies, mas o saudosismo pelas saborosas tapas, pelo feísmo da arquitectura e pelas praias que me parecem piscinas de água salgada.
Fica a curiosidade de ir de barco até as Ilhas Cies, mas o saudosismo pelas saborosas tapas, pelo feísmo da arquitectura e pelas praias que me parecem piscinas de água salgada.
domingo, 25 de agosto de 2013
Portugal e Espanha têm em comum possuírem as suas montanhas mais elevadas nos seus territórios insulares da Macaronésia- Açores e Canárias -, e ambas serem vulcões. O El Teide ergue-se a cerca de 3700 m de altitude, fica no hipermercado turístico de Tenerife e vale bem a visita.
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Porto - Açores
Ontem cheguei de uma visita à ilha terceira nos Açores. Aqui ficam os primeiros registos desta viagem. Dois feitos muito rapidamente no aeroporto e outro feito já em Angra do Heroísmo na Terceira.
Porto/Açores, Portugal, 07.08.2013
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
flop...
Um flop!
Bom, fica sem efeito... para quinta-feira.Talvez não tenha sido a melhor maneira de animar o pessoal... não sei.
Será que foi muito em cima da hora?
Será que está toda a gente em férias?
Será que o pessoal do norte é tímido?
Não foi por falta da visualizações, pois esta publicação teve 21 visualizações, o que é muito nos UsK-Norte. No entanto, não houve nem um comentário...
~TF
Subscrever:
Mensagens (Atom)





































