segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Ontem pela manhãzinha decidi ir à beira rio desta cidade romântica que é Estrasbourgo. Fiz este desenho das casas tipicamente Alsacianas.
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
ceci n'est pas une porte...
Ceci n'est pas une porte...
É apenas uma porta imaginária...
(que permite o acesso atrás do balcão)
20.II.2014
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Passeio pela floresta
Ontem inscrevi-me num passeio nórdico aqui pela floresta da área para vermos animais. Claro que a chuva intensa que sem parar nos perseguiu levou os animais para bem longe, e os únicos que vi foram os embalsamados! Foi muito bem organizado, com sons e descrições nos locais, com paté de porco selvagem, e a finalizar com um lanche de salsicha alemã na brasa!
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Portas nobres
E porque a época do entrudo já começou aqui vão umas das interessantes portas da cidade de Kenzingen.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Vila do Conde - Variações do mar
Cara comunidade,
Aqui vai o meu primeiro post! Quero mostrar-vos um pouco do trabalho mais recente do ano passado antes de vos mostrar mais coisas. Uma memória do Verão no Inverno é sempre agradável :)
É um dos vários areais na marginal de Vila do Conde, captada em dias e horas diferentes. São uma tentativa de registar as "emoções" do mar...
Etiquetas:
David Conceição,
doodle,
draw,
drawing,
watercolor
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
sketchbook therapy
Cara comunidade,
deixo-vos 3 desenhos para "aguçar" o apetite de verem o meu caderno realizado entre 10 de outubro e 21 de dezembro do ano passado.
Só agora conseguir digitaliza-lo por completo e coloca-lo online: http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2013/12/21/arquivus/
Mais uma vez espero ansioso pelas vossas críticas e comentários :)
Abraços!
Marco António Costa
Como tudo começou (para mim)
Desenhar ao vivo é uma especie de degrau na aprendizagem que tem que ser alcançado...mas custa.
Ao contrario de desenhar modelos, que deve custar mais a este do que os que o/a desenham, ao desenhar na rua tornamo-nos no centro das atenções e foi por isso que quando comecei, escolhi a companhia dos meus três cães na desculpa de os passear e um local mais distanciado possível da civilização para preencher o vazio da folha no meu sketchbook:
Passado alguns dias repeti a dose mas desta vez mais próximo de possíveis transeuntes.Mas ainda na companhia dos cães, foi impossível adicionar cores ao sketch o que acabei por fazer em casa (o que foge das regras do USk por isso só aqui fica o link)
Ainda não disposto a abandonar a presença canina, fui mais longe e decidi desenhar em pleno semáforo!
Pois...não funcionou para alem do sketch a carvão...tive que terminar em casa.
Seguiu-se vezes em que só o sketchbook me acompanhava, tornando o registo mais calmo:
Apesar de adorar a companhia dos meus cães, resulta melhor sozinho, e é o que tenho feito desde então.
Bons sketches a todos!
(escrevi demais?)
Ao contrario de desenhar modelos, que deve custar mais a este do que os que o/a desenham, ao desenhar na rua tornamo-nos no centro das atenções e foi por isso que quando comecei, escolhi a companhia dos meus três cães na desculpa de os passear e um local mais distanciado possível da civilização para preencher o vazio da folha no meu sketchbook:
Passado alguns dias repeti a dose mas desta vez mais próximo de possíveis transeuntes.Mas ainda na companhia dos cães, foi impossível adicionar cores ao sketch o que acabei por fazer em casa (o que foge das regras do USk por isso só aqui fica o link)
Ainda não disposto a abandonar a presença canina, fui mais longe e decidi desenhar em pleno semáforo!
Pois...não funcionou para alem do sketch a carvão...tive que terminar em casa.
Seguiu-se vezes em que só o sketchbook me acompanhava, tornando o registo mais calmo:
Apesar de adorar a companhia dos meus cães, resulta melhor sozinho, e é o que tenho feito desde então.
Bons sketches a todos!
(escrevi demais?)
Etiquetas:
1USK_NORTE,
art,
arte,
desenhos,
doodle,
draw,
drawing,
graphite,
outdoor,
Sandro_Duarte,
skechtbook,
sketch,
urban_sketchers,
USk,
VNG,
ZZDas
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Portas e pedra da região
Porta provavelmente dos animais numa antiga casa típica no centro de Kenzingen
Porta lateral da Igreja católica de Kenzingen
domingo, 2 de fevereiro de 2014
sábado, 1 de fevereiro de 2014
Gustav
Ontem à noite fui de bicicleta até à cidade vizinha. O pub Gustav representa muito do típico Schwarzwald, a ver pelo típico ambiente em madeira, com candeeiros de todos os géneros e placas publicitárias em metal na parede, ora de cerveja ora de água mineral.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
O autocarro serve para ir de "A" para "B"
O autocarro serve para ir de "A" para "B" e estas pessoas estão à espera dele na paragem.
Ao contrário do autocarro, esta linha não tem paragens.
(Quando o passageiro entra sabe que fica até ao fim, não pode hesitar)
V.N.Gaia, 29.I.2014
Tantas portas!
Nesta rua há tantas portas, mesmo quando só se vai com uma linha directa de "A" para "B"
(Hei-de voltar a estas portas quando puder usar mais linhas)
V.N.Gaia, 29.I.2014
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
A propósito das pantufas...MEIAS
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Portas - Challenge 4
A rotina casa-trabalho-casa (e o frio e chuva la fora) só me permitiu esses por agora, mas até fim de Fevereiro quem sabe as portas que se irão abrir...
A rotina casa-trabalho-casa (e o frio e chuva la fora) só me permitiu esses por agora, mas até fim de Fevereiro quem sabe as portas que se irão abrir...
No trabalho
Vizinhança em Gulpilhares
Umas das portas mais apetecíveis lá no trabalho, a da saída :)
Bons sketches a todos.
Etiquetas:
1USK_NORTE,
Challenge 4,
doodle,
doors,
draw,
drawing,
portas,
Sandro_Duarte,
skechtbook,
sketch,
urban_sketchers,
USk,
VNG,
ZZDas
domingo, 26 de janeiro de 2014
Em vasos
Em vasos nascem mais coisas do que as poderemos imaginar, imagino, tal como de um novo caderno acabadinho de estrear! Depois da forte tentativa de sair lá fora para desenhar portas, o frio venceu-me (dizem que vejo a neve na montanha e sim) e vir para o calor de casa desenhar plantas é mais forte do eu. Ainda faltam mais umas quantas, mas aqui estão as mais à vista, resquícios coloridos da época natalícia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










.jpg)
.jpg)













.jpg)













