quarta-feira, 19 de março de 2014

pensando o centro histórico de Barcelos
apontamento com a minha Schneider F
e finalizado com a Pilot Hi-Tech


segunda-feira, 17 de março de 2014

da rua de Santo António da Sé


da rua dos Fanqueiros à subida de Santo António da Sé, a Igreja de Santa Maria Maior, Sé de Lisboa, tem a luz mais bonita da cidade.

Aqui fica um pequeno apontamento da fachada oeste, do claustro e de alguns rostos na viagem de regresso a casa.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Quebrar o jejum

Já lá vai algum tempo...por isso decidi levar alguns highlighters comigo para o trabalho na esperança de os usar no regresso a casa:

Ainda o sol estava a levantar-se e via-se o dourado nas folhas...
[mas ainda sinto o cheiro a ferrugem :D não posso ficar tanto tempo sem abrir o sketchbook]
Bons sketches a todos!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ofir e Porto



O primeiro registo foi feito em Ofir, numa esplanada, e os outros dois no Porto (no Costa Coffee e na estação de metro da Trindade).
Ofir e Porto, Portugal, 27/28.03.2014

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ontem pela manhãzinha decidi ir à beira rio desta cidade romântica que é Estrasbourgo. Fiz este desenho das casas tipicamente Alsacianas.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Passeio pela floresta

Ontem inscrevi-me num passeio nórdico aqui pela floresta da área para vermos animais. Claro que a chuva intensa que sem parar nos perseguiu levou os animais para bem longe, e os únicos que vi foram os embalsamados! Foi muito bem organizado, com sons e descrições nos locais, com paté de porco selvagem, e a finalizar com um lanche de salsicha alemã na brasa!





sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Portas nobres


E porque a época do entrudo já começou aqui vão umas das interessantes portas da cidade de Kenzingen.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vila do Conde - Variações do mar


 


 Cara comunidade,
Aqui vai o meu primeiro post! Quero mostrar-vos um pouco do trabalho mais recente do ano passado antes de vos mostrar mais coisas. Uma memória do Verão no Inverno é sempre agradável :)
É um dos vários areais na marginal de Vila do Conde, captada em dias e horas diferentes. São uma tentativa de registar as "emoções" do mar...


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Nazlı


Como chove todos os dias, vai-se desenhando cá por casa.
Fão, Portugal.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

sketchbook therapy




Cara comunidade,

deixo-vos 3 desenhos para "aguçar" o apetite de verem o meu caderno realizado entre 10 de outubro e 21 de dezembro do ano passado.
Só agora conseguir digitaliza-lo por completo e coloca-lo online: http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2013/12/21/arquivus/
Mais uma vez espero ansioso pelas vossas críticas e comentários :)
Abraços!
Marco António Costa

Como tudo começou (para mim)

Desenhar ao vivo é uma especie de degrau na aprendizagem que tem que ser alcançado...mas custa.
Ao contrario de desenhar modelos, que deve custar mais a este do que os que o/a desenham, ao desenhar na rua tornamo-nos no centro das atenções e foi por isso que quando comecei, escolhi a companhia dos meus três cães na desculpa de os passear e um local mais distanciado possível da civilização para preencher o vazio da folha no meu sketchbook:
Passado alguns dias repeti a dose mas desta vez mais próximo de possíveis transeuntes.Mas ainda na companhia dos cães, foi impossível adicionar cores ao sketch o que acabei por fazer em casa (o que foge das regras do USk por isso só aqui fica o link)

Ainda não disposto a abandonar a presença canina, fui mais longe e decidi desenhar em pleno semáforo!
Pois...não funcionou para alem do sketch a carvão...tive que terminar em casa.

Seguiu-se vezes em que só o sketchbook me acompanhava, tornando o registo mais calmo:

Apesar de adorar a companhia dos meus cães, resulta melhor sozinho, e é o que tenho feito desde então.
Bons sketches a todos!
(escrevi demais?)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Portas e pedra da região

 Porta provavelmente dos animais numa antiga casa típica no centro de Kenzingen
Porta lateral da Igreja católica de Kenzingen

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Gustav

Ontem à noite fui de bicicleta até à cidade vizinha. O pub Gustav representa muito do típico Schwarzwald, a ver pelo típico ambiente em madeira, com candeeiros de todos os géneros e placas publicitárias em metal na parede, ora de cerveja ora de água mineral.