domingo, 30 de março de 2014

sketchbook therapy




Amigos,
aqui fica o meu último diário gráfico digitalizado e disponível em:
http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2014/02/14/caderneta/ 
Fico ansioso pelas vossas críticas e comentários.
Marco António Costa

terça-feira, 25 de março de 2014

Pássaros e coincidências

Há já algum tempo que não apareço por aqui, mas o challenge 5 é mesmo uma coincidência.
 Ontem num dos clubes que dinamizo na escola onde trabalho sobre diários gráficos, como estava mau tempo para sairmos levei este pássaro para desenharmos, pode ver-se  aqui. Esta é a minha primeira resposta ao desafio.

CHALLENGE 5 , desenhar AVES

E em honra deste novo cabeçalho tenho o dever de lançar um novo CHALLENGE.

Para clarificar os menos atentos, este é um desafio ao desenho, um incentivo ao olhar, uma procura da técnica, uma troca de visões e de traços!

Também procuramos com o novo challenge não só um desafio, tal como um novo cabeçalho!

O desafio está lançado...o TEMA: AVES!
Até dia 30 de Abril publiquem, exponham, mostrem e não se esqueçam de adicionar a etiqueta
 CHALLENGE 5.

Até lá, bons desenhos!

Magnólias e Primavera




Aqui também parece ser a terra das magnólias. A semana passada todas em flor fui desenhar especificamente uma. Estas são super antigas, enormes e perfumadas! Uma ode à Primavera!

sexta-feira, 21 de março de 2014

quarta-feira, 19 de março de 2014

segunda-feira, 17 de março de 2014

da rua de Santo António da Sé


da rua dos Fanqueiros à subida de Santo António da Sé, a Igreja de Santa Maria Maior, Sé de Lisboa, tem a luz mais bonita da cidade.

Aqui fica um pequeno apontamento da fachada oeste, do claustro e de alguns rostos na viagem de regresso a casa.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Quebrar o jejum

Já lá vai algum tempo...por isso decidi levar alguns highlighters comigo para o trabalho na esperança de os usar no regresso a casa:

Ainda o sol estava a levantar-se e via-se o dourado nas folhas...
[mas ainda sinto o cheiro a ferrugem :D não posso ficar tanto tempo sem abrir o sketchbook]
Bons sketches a todos!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ofir e Porto



O primeiro registo foi feito em Ofir, numa esplanada, e os outros dois no Porto (no Costa Coffee e na estação de metro da Trindade).
Ofir e Porto, Portugal, 27/28.03.2014

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ontem pela manhãzinha decidi ir à beira rio desta cidade romântica que é Estrasbourgo. Fiz este desenho das casas tipicamente Alsacianas.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Passeio pela floresta

Ontem inscrevi-me num passeio nórdico aqui pela floresta da área para vermos animais. Claro que a chuva intensa que sem parar nos perseguiu levou os animais para bem longe, e os únicos que vi foram os embalsamados! Foi muito bem organizado, com sons e descrições nos locais, com paté de porco selvagem, e a finalizar com um lanche de salsicha alemã na brasa!





sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Portas nobres


E porque a época do entrudo já começou aqui vão umas das interessantes portas da cidade de Kenzingen.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vila do Conde - Variações do mar


 


 Cara comunidade,
Aqui vai o meu primeiro post! Quero mostrar-vos um pouco do trabalho mais recente do ano passado antes de vos mostrar mais coisas. Uma memória do Verão no Inverno é sempre agradável :)
É um dos vários areais na marginal de Vila do Conde, captada em dias e horas diferentes. São uma tentativa de registar as "emoções" do mar...


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014