Final de tarde de sábado com algum tempo livre, e com muita vontade de desenhar aproveitamos ( eu e o Rui) e fomos fazer uns desenhos rápidos para a torre de Abade de Neiva.
Partilho (pela primeira vez) um desenho feito enquanto esperava o autocarro. Depois de tanto ver este edifício com uma estrutura interessante decidi pegar na caneta e esboçá-lo no meu diário gráfico A6. Bons desenhos a todos!
Desenho feito a caneta e primeiros passos na aguarela.
Durante os últimos meses tenho acompanhado o trabalho deste colectivo e tenho aprendendo muito. Gosto muito do que por aqui se tem feito! Apenas agora ganhei coragem para publicar.
Vamos desenhar em Óbidos no dia 18 de Abril, o ponto de encontro é na Praça de Santa Maria às 10h30m. Óbidos é sempre um local encantador para desenhar e o tempo já está a pedir uns desenhos cheios de sol.
Há já algum tempo que não apareço por aqui, mas o challenge 5 é mesmo uma coincidência.
Ontem num dos clubes que dinamizo na escola onde trabalho sobre diários gráficos, como estava mau tempo para sairmos levei este pássaro para desenharmos, pode ver-se aqui. Esta é a minha primeira resposta ao desafio.
Aqui também parece ser a terra das magnólias. A semana passada todas em flor fui desenhar especificamente uma. Estas são super antigas, enormes e perfumadas! Uma ode à Primavera!
Já lá vai algum tempo...por isso decidi levar alguns highlighters comigo para o trabalho na esperança de os usar no regresso a casa:
Ainda o sol estava a levantar-se e via-se o dourado nas folhas...
[mas ainda sinto o cheiro a ferrugem :D não posso ficar tanto tempo sem abrir o sketchbook]
Bons sketches a todos!
O primeiro registo foi feito em Ofir, numa esplanada, e os outros dois no Porto (no Costa Coffee e na estação de metro da Trindade).
Ofir e Porto, Portugal, 27/28.03.2014