domingo, 20 de abril de 2014

Passarocos do meu jardim

Passarocos do meu jardim.
Trata-se de um Chapim-Azul e um Bico-de-Lacre. 
Há muitos passaros por aqui. Além destes há Pêgas, Poupas, Verdilhões, Rabiruivos, Pardais, etc.
Vila Nova de Gaia, 19.IV.2014
----
Aguarela em papel A3 220g.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Torre e igreja de Abade de Neiva

Final de tarde de sábado com algum tempo livre, e com muita vontade de desenhar aproveitamos ( eu e o Rui) e fomos fazer uns desenhos rápidos para a torre de Abade de Neiva.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

De Braga


Partilho (pela primeira vez) um desenho feito enquanto esperava o autocarro. Depois de tanto ver este edifício com uma estrutura interessante decidi pegar na caneta e esboçá-lo no meu diário gráfico A6.
Bons desenhos a todos!

domingo, 13 de abril de 2014

Senhor galo !


Gostei da proposta do desafio nº5 então fui desenhar as galinhas e os patos da minha mãe.

sábado, 12 de abril de 2014

Pássaros

Aqui fica a minha resposta ao desafio da Eva! Junto ao rio Cávado.
Fão, Portugal, 10.04.2014

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Gavião da Europa

Desenho feito a caneta e primeiros passos na aguarela. 
Durante os últimos meses tenho acompanhado o trabalho deste colectivo e tenho aprendendo muito. Gosto muito do que por aqui se tem feito! Apenas agora ganhei coragem para publicar. 





pensamentos no meu pad de trabalho...


terça-feira, 8 de abril de 2014

Encontro de desenho em Óbidos

Vamos desenhar em Óbidos no dia 18 de Abril, o ponto de encontro é na Praça de Santa Maria às 10h30m. Óbidos é sempre um local encantador para desenhar e o tempo já está a pedir uns desenhos cheios de sol.

domingo, 30 de março de 2014

sketchbook therapy




Amigos,
aqui fica o meu último diário gráfico digitalizado e disponível em:
http://sketchbooktherapy.wordpress.com/2014/02/14/caderneta/ 
Fico ansioso pelas vossas críticas e comentários.
Marco António Costa

terça-feira, 25 de março de 2014

Pássaros e coincidências

Há já algum tempo que não apareço por aqui, mas o challenge 5 é mesmo uma coincidência.
 Ontem num dos clubes que dinamizo na escola onde trabalho sobre diários gráficos, como estava mau tempo para sairmos levei este pássaro para desenharmos, pode ver-se  aqui. Esta é a minha primeira resposta ao desafio.

CHALLENGE 5 , desenhar AVES

E em honra deste novo cabeçalho tenho o dever de lançar um novo CHALLENGE.

Para clarificar os menos atentos, este é um desafio ao desenho, um incentivo ao olhar, uma procura da técnica, uma troca de visões e de traços!

Também procuramos com o novo challenge não só um desafio, tal como um novo cabeçalho!

O desafio está lançado...o TEMA: AVES!
Até dia 30 de Abril publiquem, exponham, mostrem e não se esqueçam de adicionar a etiqueta
 CHALLENGE 5.

Até lá, bons desenhos!

Magnólias e Primavera




Aqui também parece ser a terra das magnólias. A semana passada todas em flor fui desenhar especificamente uma. Estas são super antigas, enormes e perfumadas! Uma ode à Primavera!

sexta-feira, 21 de março de 2014

quarta-feira, 19 de março de 2014

segunda-feira, 17 de março de 2014

da rua de Santo António da Sé


da rua dos Fanqueiros à subida de Santo António da Sé, a Igreja de Santa Maria Maior, Sé de Lisboa, tem a luz mais bonita da cidade.

Aqui fica um pequeno apontamento da fachada oeste, do claustro e de alguns rostos na viagem de regresso a casa.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Quebrar o jejum

Já lá vai algum tempo...por isso decidi levar alguns highlighters comigo para o trabalho na esperança de os usar no regresso a casa:

Ainda o sol estava a levantar-se e via-se o dourado nas folhas...
[mas ainda sinto o cheiro a ferrugem :D não posso ficar tanto tempo sem abrir o sketchbook]
Bons sketches a todos!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ofir e Porto



O primeiro registo foi feito em Ofir, numa esplanada, e os outros dois no Porto (no Costa Coffee e na estação de metro da Trindade).
Ofir e Porto, Portugal, 27/28.03.2014