sábado, 31 de maio de 2014
sexta-feira, 30 de maio de 2014
segunda-feira, 26 de maio de 2014
domingo, 25 de maio de 2014
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Hospital de Braga
terça-feira, 20 de maio de 2014
de manhã e de noite
Dois desenhos que fiz durante o Symposium de Lisboa o primeiro de manhã e o segundo de noite. Verifiquei que, nas cidades por vezes a noite tem muito mais luz e menos contrastes.
domingo, 18 de maio de 2014
de noite
Um desenho que fiz à noite em Teruel, no curso de verão sobre diarios gráficos da Universidade de Saragoza chama-se 'de vuelta con el cuaderno' podem ver o blog na ligação.
quinta-feira, 15 de maio de 2014
terça-feira, 13 de maio de 2014
segunda-feira, 12 de maio de 2014
domingo, 11 de maio de 2014
A capela do Sr. da Pedra em Gulpilhares, V.N.Gaia.
A lenda conta que os habitantes de Gulpilhares, à séculos atrás, quando pretenderam construir uma ermida ao Senhor da Pedra, no terreiro conhecido por arraial, viram aparecer sobre os rochedos, junto ao mar, uma luzinha. Aquela luz misteriosa aparecia todas as noites, insistentemente, o que causou emoção nos gulpilharenses, determinando-os nesse tempo a tomarem o facto como um sinal do Céu.
Em face de tal fenómeno abandonaram a construção em que estavam empenhados e mandaram construir a capela à beira-mar, sobre um rochedo, no sítio onde a luzinha costumava brilhar e onde se situa actualmente a capelinha do Senhor da Pedra.
De acordo com um dos painéis situado na fachada, pensa-se que a capela inicialmente recebia cultos pagãos dos povos pré-critãos, de carácter naturalista cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo sido posteriormente convertida ao Cristianismo.
A lenda conta que os habitantes de Gulpilhares, à séculos atrás, quando pretenderam construir uma ermida ao Senhor da Pedra, no terreiro conhecido por arraial, viram aparecer sobre os rochedos, junto ao mar, uma luzinha. Aquela luz misteriosa aparecia todas as noites, insistentemente, o que causou emoção nos gulpilharenses, determinando-os nesse tempo a tomarem o facto como um sinal do Céu.
Em face de tal fenómeno abandonaram a construção em que estavam empenhados e mandaram construir a capela à beira-mar, sobre um rochedo, no sítio onde a luzinha costumava brilhar e onde se situa actualmente a capelinha do Senhor da Pedra.
De acordo com um dos painéis situado na fachada, pensa-se que a capela inicialmente recebia cultos pagãos dos povos pré-critãos, de carácter naturalista cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo sido posteriormente convertida ao Cristianismo.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Óbidos
Os desenhos que fiz no encontro em Óbidos. Dois a aguarela e dois com colagens. Continuo muito entusiasmada com a mistura do desenho, da aguarela e das colagens.
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Challenge 6
Aqui fica o Challenge 6 proposto pela Ana Frazão:
OLHAR A NOITE
Descobrir as possibilidades e as diferenças de desenhar de noite.
A mudança da luz, das sombras e dos motivos é o primeiro desafio deste mês, que nos pode levar a uma procura de diferentes materiais e suportes. Este é sem dúvida um segundo desafio também aliciante.
Vamos lá aproveitar as noites que já estão amenas e DESENHAR!
O Challenge fica aberto até ao início de Junho. Até lá, vamos desenhar pela noite dentro. :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)




























