quinta-feira, 22 de maio de 2014

Hospital de Braga

A fila vai pingando a vez das dores de cada um(a). Aguarela e caneta preta s/ papel

Chuva, caneta preta e 3 solidões s/ papel

terça-feira, 20 de maio de 2014

de manhã e de noite

 Dois desenhos que fiz durante o Symposium de Lisboa  o primeiro de manhã e o segundo de noite. Verifiquei que, nas cidades por vezes a noite tem muito mais luz e menos contrastes.



domingo, 18 de maio de 2014

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sancte Marie de Mujiais

Outra das virtudes do vício de desenhar é o facto de suscitar o interesse pelas coisas desenhadas... fica-se a saber coisas acerca das coisas. Neste caso, acerca da Igreja de Sancte Marie de Mujiais...

terça-feira, 13 de maio de 2014

E nunca mais esperar foi problema...

                                       ...desde que me faço acompanhar do meu Diário Gráfico.
                                       Em cima o original. Em baixo, a forma como "vi" a Escadaria do Palacete.
                                       Segurança Social - Viana do Castelo.
                                 

Fão

À espera, em Fão.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O moinho de vento de Fafe

Já há muito que o queria visitar e este fim-de-semana proporcionou-se. vale a pena visitar!


Viana do Castelo




Os restantes registos feitos no encontro em Viana do Castelo.
Portugal, 03.05.2014

domingo, 11 de maio de 2014

                                          A capela do Sr. da Pedra em Gulpilhares, V.N.Gaia.

A lenda conta que os habitantes de Gulpilhares, à séculos atrás, quando pretenderam construir uma ermida ao Senhor da Pedra, no terreiro conhecido por arraial, viram aparecer sobre os rochedos, junto ao mar, uma luzinha. Aquela luz misteriosa aparecia todas as noites, insistentemente, o que causou emoção nos gulpilharenses, determinando-os nesse tempo a tomarem o facto como um sinal do Céu.
 Em face de tal fenómeno abandonaram a construção em que estavam empenhados e mandaram construir a capela à beira-mar, sobre um rochedo, no sítio onde a luzinha costumava brilhar e onde se situa actualmente a capelinha do Senhor da Pedra.
De acordo com um dos painéis situado na fachada, pensa-se que a capela inicialmente recebia cultos pagãos dos povos pré-critãos, de carácter naturalista cujas divindades eram veneradas em plena natureza, tendo sido posteriormente convertida ao Cristianismo.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Óbidos

 

Os desenhos que fiz no encontro em Óbidos. Dois a aguarela e dois com colagens. Continuo muito entusiasmada com a mistura do desenho, da aguarela e das colagens.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A primeira vista desde a última

Braga; Aguarelas,...caneta de feltro ....esferográficas s/ moleskine A5

Challenge 6


Aqui fica o Challenge 6 proposto pela Ana Frazão:
OLHAR A NOITE
Descobrir as possibilidades e as diferenças de desenhar de noite.
A mudança da luz, das sombras e dos motivos é o primeiro desafio deste mês, que nos pode levar a uma procura de diferentes materiais e suportes. Este é sem dúvida um segundo desafio também aliciante.
Vamos lá aproveitar as noites que já estão amenas e DESENHAR!
O Challenge fica aberto até ao início de Junho. Até lá, vamos desenhar pela noite dentro. :)