Desenho frenético de crucifixo e de outro desenhador (Mariana). O desenho é feito quase sem levantar a caneta do papel, procurando constantemente a forma.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Sé do Porto, 20º Encontro - Parte da tarde
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
Sé do Porto, 20º Encontro - Parte da manhã
domingo, 4 de dezembro de 2016
Sé do Porto, Interior & Claustro
Lapis de Carvão sobre Papel de meio tom. Aguarela posterior.
Papelão com mancha prévia a acrílico preto, e lápis de cor aguarelável a seco.
Pilot Pen 0.4
Pilot pen 0.4 e lápis de cor
Etiquetas:
20º Encontro,
CPS#1,
José Raimundo,
Sé_Porto
sábado, 3 de dezembro de 2016
Esboços da Sé - Encontro de Dezembro
Olá a todos,
Aqui vai as imagens deste encontro!
Aqui vai as imagens deste encontro!
O claustro,
O altar da Capela de S.Vicente (muito bonita, a meu ver mete a capela de Versalhes no bolso, embora a nossa seja bem mais pequena...)
Pormenor dos azulejos.
Primeira contribuição - Encontro do Porto 17 de Setembro de 2016
A minha primeira contribuição para o blog. Bastante atrasados, alguns dos desenhos realizados durante o encontro de 17 de Setembro de 2016, no Porto. Caneta de tinta permanente Jinhao 588, tinta Parker Quink preta e bloco A5 Canson.
Turistas na zona do Carmo. Usei pela primeira vez aguada de brushpen, por sugestão (e empréstimo) de Luís Frasco.
Músicos na Ribeira de Gaia.
"A" ponte.
Mirando o mirone, na Ribeira de Gaia.
Fim de tarde na Ribeira de Gaia.
Igreja dos Grilos
Descendo em direcção à Igreja dos Grilos, vindo da Sé, encontra-se primeiro um pequeno parapeito e um banco, que olha a igreja de um ponto de vista alto, privilégio incomum, e que mira todo o desenrolar da cidade deste lado e do outro lado do Rio Douro. Local perfeito para representar o monumento, de uma perspectiva diferente, com o olhar ao nível do início das torres sineiras.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
Valongo - Centro
Um descampado mesmo no centro de Valongo, onde a vegetação se entrelaça num passadiço e nos edifícios urbanos circundantes.
Vila do Conde e os Jardins do Palácio de Cristal
Aqui vão mais esboços recentes. Estas são três vistas da marginal de Vila do Conde, duas do areal e outra da foz do Rio Ave. Podem ver também a capela e o farol ao longe.
Esta
imagem é uma vista de um dos tanques de água nos terraços ajardinados
do Palácio de Cristal. Foi uma tarde especial, com uma luz e cor muito
invulgares.
Etiquetas:
David Gil,
drawing,
en plein air,
Jardins,
painting,
Palácio de Cristal,
Porto,
praia,
Rio Ave,
urban sketching,
Vila do Conde,
watercolor
As Videiras da Quinta do Bom Retiro
Após
um hiato demorado, decidi regressar em força a este grupo e inaugurar
um novo ciclo de desenhos a começar com o nosso encontro na Sé.
Entretanto, aqui vai um "throwback" a algumas páginas dos meus diários gráficos mais recentes. Estes panoramas são da Quinta do Bom Retiro, propriedade da Ramos Pinto. Tive a oportunidade de a visitar a pretexto de um projecto de faculdade e confesso, estas foram das aguarelas que mais gozo me deram fazer.
Entretanto, aqui vai um "throwback" a algumas páginas dos meus diários gráficos mais recentes. Estes panoramas são da Quinta do Bom Retiro, propriedade da Ramos Pinto. Tive a oportunidade de a visitar a pretexto de um projecto de faculdade e confesso, estas foram das aguarelas que mais gozo me deram fazer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

































