FAQ - Posso ser um Urban Sketcher?

Posso ser um Urban Sketcher?
Claro. Desde que tenha vontade de desenhar, compareça nos encontros e depois partilhe os desenhos nas redes sociais dos USK é o necessário para integrar esta comunidade.

Nunca aprendi a desenhar e por isso tenho vergonha de mostrar os meus desenhos:
Os Urban Sketchers são uma comunidade aberta e inclusiva. Não existe nenhum requisito de capacidades especiais de desenho. Muitos dos sketchers actuais, há alguns anos atrás estavam com esta mesma dúvida e agora participam sem problemas. De facto, uma das vertentes mais interessantes dos encontros é essa partilha pessoal de tecnicas, etc, que permite ao desenhador mais "enferrujado" ganhar "pedalada" pelo contacto e observação dos outros companheiros.

Sou obrigado a partilhar os desenhos nas redes sociais?
Não. Os desenhos são sempre propriedade de cada um, e é sempre o próprio que determina se os quer mostrar, partilhar, etc. Isto aplica-se mesmo que os desenhos tenham sido feitos durante um encontro USKP-NORTE. Mas... 

Mas... 
Por outro lado a partilha dos desenhos faz parte do espírito dos USK e por isso todos os participantes são incentivados a partilhar os seus trabalhos. 
E ainda o blogue tem (por questões tecnológicas) um limite do número de participantes registados. Por isso aconselhamos a fazer pelo menos uma publicação trimestral de modo a "manter viva" a sua conta.

Como posso ter acesso ao blogue para publicar um meus desenhos?
Basta que se registe na página do Facebook dos UKP-NORTE.
Nessa página utilize o botão "REGISTA-TE" e preencha o questionário que o seu nome será adicionado ao blogue com permissão para adicionar desenhos.

Como posso participar nos encontros?
Basta estar atento ao blogue e aparecer nos locais e datas combinados com o material de desenho à sua escolha. Participar pessoalmente nos encontros, pelo menos de vez em quando, é um requisito do manifesto dos USK.

É obrigatório pertencer aos USKP-NORTE para participar nos encontros?
Não. Qualquer pessoa pode participar nos encontros. Mas para partilhar os desenhos no blogue e Facebook é preciso estar registado (ver acima).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.