sábado, 27 de dezembro de 2014

Art Déco na Praça Callao

Este foi o meu primeiro esboço a caneta (uma Staedtler de 0.2 mm) em Madrid. Sentei-me numa esplanada em plena Gran Via, mesmo em frente à Praça Callao - uma espécie de Times Square madrilena, com ecrãs e neons gigantes - a olhar para o edifício "art déco" dos cinemas. Com os vidros da esplanada a fazer de para-vento, lá fui aguentando o frio. Quando comecei, estava a entardecer; ao terminar, aí uns 30 minutos depois, já o crepúsculo se instalara: 


É certo que cortei a cabeça da torre principal. É certo também que as linhas de fuga na fachada à esquerda deviam afunilar mais. E dos outros "gatos" nem vale a pena falar. Mas o resultado divertiu-me, pois pareceu-me um quadradinho de banda desenhada:


Mais detalhes no meu blogue. Até breve! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.