sábado, 3 de março de 2018

RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS - Sketching com História *

Lançamos um desafio a todos os colaboradores regulares do blog USkP NORTE, USkP e todos os outros regionais e que participam nos eventos organizados pelos vários grupos:

Fazer uma residência numa das seguintes localidades do Minho durante dois dias (3 noites): Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira

Oferecemos 550,00 (contra passagem de recibo, que pode ser de acto único, com pagamento de IVA de 23%, ou seja, recebe limpos cerca de 450,00) a cada residente (para cobrir todas as despesas. Cada residente escolhe onde dormir, como se transporta, onde se alimenta). Cada localidade terá dois residentes que poderão ou não coincidir nas mesmas datas.

O que cada residente tem que dar em troca?
- Estar na localidade durante pelo menos dois dias inteiros seguidos (3 noites) e desenhá-la nas suas várias vertentes. No formato e no material que quiser.
- Disponibilizar, pelo menos, seis desenhos (não os originais mas as suas digitalizações a 300 dpis). Estes desenhos serão destinados à edição de um livro e de uma exposição itinerante.
- Dar uma oficina de 90 minutos na escola mais próxima (Pode ser uma escola de qualquer nível. Dia e hora a combinar com a escola). Isto obriga a estar na localidade pelo menos um dia útil da semana  

Para se proporem a uma destas residências (na totalidade são 20, 10 localidades x 2 residentes) deverão escrever para o email uskp.actividades@gmail.com indicando por ordem de preferência as 10 localidades e as datas (indicar três datas. Do dia x a y. Atenção que deve englobar 3 noites e um dos dias ser de semana) em que tenciona fazer a residência (de Março de 2018 a Fevereiro de 2019, excepto Julho, Agosto e Dezembro de 2018). Indicar também um link com as suas colaborações no blog (nacional e/ou regional). A selecção dos 20 residentes e a distribuição pelas 10 localidades será feita pela Direcção USkP e USkPNorte e seguindo o critério de frequência nos vários blogues e nas actividades propostas pelos vários grupos. As datas serão afinadas entre o residente, a Associação USkP e USkPNorte e a Escola onde irá ser dada a oficina.

Propostas entregues até 20 de Março de 2018

A Administração USKP-NORTE e USKP
 
 * Estas Residências, tal como os Encontros, estão inseridas no ciclo “Sketching com História” * que o CIM (Comunidade Intermunicipal do Alto Minho) nos desafiou, aos USkP e USkPNorte, a organizar.   O ciclo “Sketching com História” faz parte do Projecto “Alto Minho 4D-Viagem no Tempo” promovido pelo CIM que se associa ao Programa de comemorações do Ano Europeu do Património Cultural em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.