segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Estação de São Bento

O primeiro encontro correu bastante bem. Além de nós, ainda andavam pelo porto pelo menos mais duas pessoas que infelizmente acabaram por não nos encontrar. Há duas coisas que correram mal… Uma foi não ter especificado melhor o ponto de encontro. A Praça da Liberdade não é grande mas, com chuva, as pessoas podem estar em qualquer cantinho. A outra foi não ter disponibilizado o meu contacto para qualquer eventualidade. Quando fomos para a estação de São Bento ainda coloquei no facebook uma mensagem a dizer isso, mas era bastante mais simples terem o meu tlm e, qualquer coisa, ligarem. Peço desculpa… No próximo encontro não volta a acontecer.

Foi bom ter andado pelo Porto a desenhar convosco. Muito obrigado! Houve quem dissesse que devíamos fazer isto uma vez por mês. Será? Aqui fica o primeiro registo feito na estação de São Bento. Ao mesmo tempo que experimentava uma tinta nova na Lamy e que tentava tirar proveito do facto desta não ser à prova de água… Porto, Portugal, 28.12.2013

3 comentários:

  1. possivelmente devo ter sido das primeiras pessoas a alinhar no encontro e a confirmar o dia. no entanto esqueci-me do aniversário do meu pai que me obrigava a um almoço por casa. ainda assim poderia ter aparecido da parte da manha pelo menos até às 12, mas confesso que o tempo não me motivou para sair na moto. as minhas desculpas. da parte da tarde ainda estive na baixa a partir das 15h. corri as ruas principais a pé na tentativa de avistar alguém de caderno na mão. andei pelas zonas da sé, santa catarina, aliados, clérigos, leões, carlos alberto, bombarda, palácio... mas nada :( ainda assim fiz 2 desenhitos da praxe (sé e leões) brevemente faço post aqui no blog. de facto o contacto tinha dado jeito tiago :) mas não tens culpa disso obviamente. mais encontros virão :)

    ResponderEliminar
  2. sobre a possibilidade dos encontros regulares, estou de acordo. penso que como a nossa comunidade é relativamente curta, poderia haver 2 tipos de encontros: o tal de mês a mês que seria um encontro mais casual e livre em que por exemplo, o local de encontro seria fixo e dai partia-se para determinados desafios, definidos na hora do encontro e com quem estivesse presente.
    um outro encontro, seria o "oficial" do grupo e assim propunha que acontecesse, por exemplo, no primeiro sábado a seguir à entrada de uma nova estação (primavera, verão, outono, etc...).
    assim, para este tipo de encontro, teríamos mais tempo para definir a nossa disponibilidade e marcar essa data com antecedência necessária, para que, os poucos que somos, pudessem alinhar ao máximo nesse dia e fazer um evento com mais "corpo".
    não sei se faz sentido o que estou a dizer, mas fica a proposta :)

    ResponderEliminar
  3. Marco, foi pena não nos termos encontrado! Da parte da tarde estivemos a desenhar na esplanada do Costa Caffe nos Clérigos. Devia mesmo ter disponibilizado o meu número de tlm… :(

    Muito obrigado pela tua proposta e acho que faz sentido… Parece-me um boa ideia haver um sábado por mês em que nos encontramos para desenhar. Poderia ser, por exemplo, no último sábado de cada mês. Mas sobre os encontros mais "oficiais", tenho algum receio que ao definirmos as datas assim com esse rigor as coisas se tornem um pouco rígidas. Por exemplo, estou a planear um evento com uma dimensão um pouco maior e gostava também de cruzar os nossos encontros com os encontros dos USkP… isto vai mexer com essas datas de certeza…

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.