BLOG, FB, TWITTER, Android, IOS




Como publicar neste blog
Os USKP-NORTE utilizam a plataforma do blogger por razões históricas e por razões de uniformização com os outros grupos nacionais. É esta a plataforma central de partilha de desenhos. Utilizamos ainda mais duas redes socias: o Facebook e o Twitter. Ambas estas redes são acessórias ao blog e não se lhe sobrepõem.
ANDROID E IOS:Para quem usa telemóveis é muito simples publicar no blog. Basta que descarregue a aplicação Blogger a partir do GooglePlay (procurar a "BLOGGER APP") e pode publicar as fotos (com título, texto e etiquetas) de forma muito simples.
Facebook:
No Facebook temos uma página criada para divulgar os desenhos publicados no blog nessa rede social. Essa página é do tipo "Organização sem fins lucrativos" e, como tal, não permite (regras do facebook) aos utilizadores publicar directamente no feed principal. As publicações dos utilizadores são remetidas para um feed secundário chamado "publicações dos visitantes" que não é evidente para quem visita a pagina.
No entanto é possível publicar na página principal do Faccebook USKP-NORTE: todos as publicações no blog com imagem são automaticamente publicadas no facebook como imagens, e podem ser comentadas e "likadas" pelos utilizadores da página. Assim, para publicar no facebook basta que publique no blogue.
Twitter:
No twitter temos um feed de divulgação na qual também são automaticamente "twittadas" todas publicações do blog. Podendo depois ser feitas as interacções normais do twitter.


NOTAS PARA MELHORAR AS SUAS PUBLICAÇÕES NO BLOG:
1) Colocar sempre ETIQUETAS em todas as publicações. As etiquetas podem ser colocadas ao Editar a publicação na coluna do lado direito do Blog. As etiquetas podem ser quantas se quiser mas devem ser no mínimo o nome do autor, e opcionalmente, o assunto da publicação ou local (mas podem ser ainda outras relevantes).
2) As publicações devem ter um título claro e um pequeno texto explicativo.
3) Pode pré-visualizar a publicação antes de a publicar, mas, mesmo após a publicação esta pode ser sempre alterada carregando no "Editar" no separador de mensagens do blog.


Para mais informação ver  Tutoriais ou Como publicar no Blog




2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.