quinta-feira, 4 de junho de 2015

8º Encontro USKPN - em Braga

Pois o 8º Encontro dos Urban Sketchers Portugal Norte foi em Braga, este dia 31. E eu lá saí à rua toda contente, num lindo domingo de sol, com o meu bloco e as minhas tintas (que não cheguei a usar, hélas!). Desta vez, fiz os desenhos logo a caneta e, apesar dos erros e tropeções, não me arrependi, pois a definição é logo muito maior. A primeira paragem foi no cruzamento das ruas D. Gonçalo Pereira com D. Afonso Henriques. Ao fundo, o belíssimo campanário de Nª Srª da Torre, em plena Cividade, ladeado, como é mote bracarense, por nada menos que duas igrejas - à esquerda, a Igreja de S. Paulo; à direita, a Capela de Nª Srª do Oratório:


Nova caminhada e, antes do almoço, outro desenho. Desta vez, a vista é a de um dos mais belos monumentos da cidade: a Capela dos Coimbras (1525), ao lado da casa manuelina com o mesmo nome, reconstruída em 1924. Infelizmente o meu esboço, que tão ligeirinho ia, teve de ser interrompido porque era hora do almoço. Tivemos de avançar, para nos juntarmos ao resto do grupo, já à espera. Tirei esta fotografia já a correr:


À tarde, em "modo" digestivo e num espírito recreativo menos empreendedor, devo confessar que a preguiça atacou, e acabei por só fazer um desenho: o da Casa do Passadiço, soberbo solar setecentista onde funciona hoje uma loja de decoração:


Ficámos por ali, no Largo de S. João do Souto, em amena cavaqueira até ser hora da despedida. Mas não sem antes tirarmos a fotografia de grupo!


Foi um encontro fantástico, com um tempo magnífico e sobretudo com pessoas muito simpáticas. Temos de organizar mais ocasiões destas.

8 comentários:

  1. Foi muitíssimo agradável. E esses desenhos, que no meio daquela agitação ainda não tinha apreciado devidamente, ficaram bem bonitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de fazer mais encontros de 'sketchers' em Braga, Paulo! :)

      Eliminar
  2. Belos momentos, belos desenhos, bela reportagem... Venham mais !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, A.! Foi bem divertido.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada eu, Rita, pelas palavras simpáticas!

      Eliminar
  4. Muito bem Miu. Desta vez a jogar em casa :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Tuba, mas a ti não te vi eu em Braga. Acho que não tens uma boa agente turística a aconselhar-te...;)

      Eliminar