Foi ontem, no Parque da Cidade, no Porto. Depois de umas nuvens matinais ameaçadoras, pôs-se um dia lindo, com o céu totalmente azul. Cheguei pela hora do almoço, a tempo justamente do piquenique em grupo, junto ao lago. Comida a quiche (obrigada, Elsa!), pus-me a desenhar o lago e todo o mosaico verdejante de árvores como cenário. Não foi fácil! Junto à margem, um casal de namorados... namorava. E a água resplandecia ao sol. Aguarelei o sketch mesmo ali:
Depois, fomos para o Pavilhão da Água. Sentada num banco de jardim "a sério" (as pedras irregulares junto ao lago não tinham sido a melhor opção, eheh), registei o edifício - que esteve em tempos na Expo 98. É uma caixa semi-suspensa sobre um declive, com barras horizontais e uma estrutura em ferro. Tenho de lá voltar para o visitar por dentro:
Muito bonitos! Ainda não tinha visto o primeiro e gosto bastante.
ResponderEliminarObrigada, Abnose! Na realidade, eu depois estraguei o primeiro porque lhe pus contorno a tinta permanente em casa. Bah! Mas, felizmente, tinha-o fotografado na fase "antes" - e foi essa fotografia que aqui postei. ;)
EliminarNada como experimentar para ver se resulta… Fizeste muito bem em tentar a tinta por cima. Agora já sabes como resulta!
EliminarPois, Tiago, concordo, mas neste caso "resultou" mal. E a aguarela ficou estragada...:( Mas enfim, outras aguarelas virão. :)
Eliminaro teu pavilhão da água está muito mais 'aquático' do que o meu :-)
ResponderEliminar:)
EliminarTentei borratá-lo um bocado, "on purpose"...
Estão tão delicados nas cores, gosto daquelas manchas largas do segundo!
ResponderEliminarObrigada, Suzana!
EliminarEssas manchas eram supostamente as sombras já alongadas da meia-tarde...
Beijinhos