segunda-feira, 20 de abril de 2015

7º Encontro - Parque da Cidade

Foi ontem, no Parque da Cidade, no Porto. Depois de umas nuvens matinais ameaçadoras, pôs-se um dia lindo, com o céu totalmente azul. Cheguei pela hora do almoço, a tempo justamente do piquenique em grupo, junto ao lago. Comida a quiche (obrigada, Elsa!), pus-me a desenhar o lago e todo o mosaico verdejante de árvores como cenário. Não foi fácil! Junto à margem, um casal de namorados... namorava. E a água resplandecia ao sol. Aguarelei o sketch mesmo ali:


Depois, fomos para o Pavilhão da Água. Sentada num banco de jardim "a sério" (as pedras irregulares junto ao lago não tinham sido a melhor opção, eheh), registei o edifício - que esteve em tempos na Expo 98. É uma caixa semi-suspensa sobre um declive, com barras horizontais e uma estrutura em ferro. Tenho de lá voltar para o visitar por dentro:


Foi uma bela tarde, com boa conversa, óptima companhia e muitas gargalhadas.

8 comentários:

  1. Muito bonitos! Ainda não tinha visto o primeiro e gosto bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Abnose! Na realidade, eu depois estraguei o primeiro porque lhe pus contorno a tinta permanente em casa. Bah! Mas, felizmente, tinha-o fotografado na fase "antes" - e foi essa fotografia que aqui postei. ;)

      Eliminar
    2. Nada como experimentar para ver se resulta… Fizeste muito bem em tentar a tinta por cima. Agora já sabes como resulta!

      Eliminar
    3. Pois, Tiago, concordo, mas neste caso "resultou" mal. E a aguarela ficou estragada...:( Mas enfim, outras aguarelas virão. :)

      Eliminar
  2. o teu pavilhão da água está muito mais 'aquático' do que o meu :-)

    ResponderEliminar
  3. Estão tão delicados nas cores, gosto daquelas manchas largas do segundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Suzana!
      Essas manchas eram supostamente as sombras já alongadas da meia-tarde...
      Beijinhos

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.