segunda-feira, 1 de junho de 2015

Em Braga, no 8º Encontro


Decorreu ontem em Braga o 8º Encontro dos Urban Sketchers Portugal Norte, ao qual tive o prazer de me associar, ainda que tardiamente, naquilo que foi para mim uma estreia.
Apesar de só há pouco mais de meio ano me dedicar à prática do desenho de observação em cadernos, desde há uns anos que acompanho com muito interesse as actividades, aquém e além-fronteiras, deste movimento artístico, seguindo alguns dos seus praticantes e mantendo ocasional contacto com outros através da blogosfera. Assim sendo, como resistir a um encontro tão "à porta de casa"?
O início foi de manhã, mas só após o almoço me poderia associar, acabando por perder uma parte desse tempo num inesperado episódio de desenho sobre o qual escreverei mais tarde, e outra parte à procura do grupo, que fui encontrar no Largo de S. João do Souto, já quase na recta final.
Houve ainda tempo para o desenho acima, entre apresentações, conversas várias, ambiente de excelente disposição e toda a curiosidade que resulta de conhecer pessoalmente quem partilha a paixão por esta viciante actividade.
Só posso agradecer a todos o caloroso acolhimento de que fui alvo, tão importante para um “bicho-do-mato” que se estreia; Agradeço também à Miú pelo convite inicial, e ao Tiago pelo convite para postar doravante neste espaço. Um abraço a todos, e até breve!

4 comentários:

  1. Bem vindo Paulo. Tive o privilégio de conhecer os teus desenhos em Braga e fiquei maravilhado. Espero que no futuro nos surpreendas com mais belezas como esta.

    ResponderEliminar
  2. E que bela estreia Paulo. :) Um abraço e muito bem vindo!

    ResponderEliminar
  3. Ainda melhor ao vivo do que no papel!
    Que sorte fazeres parte deste grupo, Paulo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, meus amigos: Foi uma alegria e um prazer ter-vos conhecido pessoalmente, e sinto que o sortudo sou eu por estar aqui. Abraços :))

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.