segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Azenhas e USkPN





É com um grande prazer que passo a pasta da administração dos USkPN ao Marco Costa e ao Tuba. Há algum tempo que sinto que chegou ao fim o meu papel nos USkPN. Chamá-los para a administração foi uma tentativa de dividir as responsabilidades e, com isso, tornar o barco mais leve. Mas chegou agora o momento de me afastar e deixar o projecto nas mãos destas duas pessoas que tanto prezo… Não só enquanto desenhadores mas, sobretudo, enquanto pessoas.

Neste momento, algumas coisas na minha vida mudaram. Um doutoramento que está em processo de finalização, mais responsabilidades no âmbito da minha carreira docente e enquanto investigador, novos projectos artísticos (alguns relacionados com os diários gráficos), entre outras actividades, passaram a ser prioridades máximas. Confesso que o Nós e os Cadernos foi um importante momento de reflexão e que me levou a uma reestruturação de pensamento e abordagem relativamente aos diários gráficos e aquilo que anda a ser feito em torno dos mesmos.

Os USkPN foi um projecto que abracei com muito carinho desde o início. Tinha uma visão para esse grupo, fundei-o (com a Eva Vieira) e levei-o pelos caminhos que acreditava serem sinceros e importantes para a disciplina do desenho e para a comunidade. É sem dúvida um projecto que dá trabalho e acredito que só pode ser bem feito por alguém que seja movido por uma paixão pelo desenho de observação e que queira partilhar essa paixão com os amigos, nas melhores condições possíveis.

Infelizmente, não posso tomar mais conta do projecto. Há outros caminhos a percorrer. O projecto cresceu, amadureceu, tem uma imagem e uma política muito particulares. Acredito, sinceramente, que fica muito bem entregue.

Obviamente que continuarei a partilhar os meus desenhos no blog e a participar nos encontros (dentro das minhas possibilidades) porque partilhar a experiência do desenho com amigos é das coisas que faço que me dá mais prazer.

Quanto aos desenhos aqui apresentados, foram feitos nas Azenhas de Antas (Esposende) pouco antes de vir para a Turquia, a 28/29.07.2016.

Até breve!
avista.naocoisas.com

5 comentários:

  1. E foi um grande trabalho.
    Vamos ver se conseguimos preservar o pesado "legado" :-D

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado aos dois…
    Boa sorte com o projecto e estarei sempre aqui para o que precisarem. :)

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte, para os novos projectos, o "legado" é sem dúvida meritório, e creio que está bem entregue! :)

    ResponderEliminar
  4. Um abraço para o Tiago e bem vindo Marco.

    ResponderEliminar