sábado, 10 de setembro de 2016

Istambul






O primeiro, dia 3, foi feito em casa da Nesli, irmã da Naz, numa zona de Istambul chamada Nisantasi. Mudou-se há pouco tempo para lá e ainda não tem quase nada. Mas tem uma jarra de flores fantástica. Fartei-me de a desenhar.

O segundo, dia 5, foi feito em Kadikoy (Istambul). Junto ao Mármara há um café/bistro no topo de um edifício que tem uma vista fantástica sobre a cidade e o mar. Fomos lá. Muita gente… mas em Istanbul não há locais com "pouca gente".

O terceiro, dia 6 de manhã, foi feito algures a norte de Istambul, no meio da natureza. O Ersin (namorado da Nesli) queria levar-nos lá para o pequeno-almoço. Na Turquia o pequeno-almoço é muito rico. Comem ovos, Suçuk (espécie de chouriço), tomate, pepino, pão, manteiga, vários queijos, mel, Borek (um enrolados de massa folhada com queijo dentro), etc… Neste local, têm tudo isto e muito mais!

O quarto, dia 6 à tarde, foi feito novamente em casa da Nesli, em Nisantasi. Novamente a jarra de flores… eu disse-vos que fartei-me de a desenhar. Nestes primeiros tempos em Istambul procurei ocupar a dupla página do caderno de forma diferente. Muito menos preocupado com verossimilhança, mas mais com impressões e reacções emocionais ao que via. Nascia assim uma espécie de "manta de retalhos" de coisas que estavam à minha volta e que eu ia colando e formando uma imagem.

Istambul, Turquia, 08.2016
avista.naocoisas.com

3 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.