sexta-feira, 17 de julho de 2015

sketchbook therapy transumância parte 1










Como já foi referido anteriormente, eu, o Tiago, o Hugo e a Ana, tivemos o privilégio de sermos os desenhadores de serviço da festa da transumância deste ano em Seia.
Nesta 1ª parte estão os meus desenhos possíveis, que sintetizam o percurso desde a saída do centro de Seia, até à paragem para a merenda nas Casas da Ribeira.
Ter a responsabilidade de criar um conjunto de desenhos que pudessem ser um testemunho contextualizado do acontecimento, foi um desafio enorme, na medida em que, grande importância do evento está na caminhada serra acima. Ora, um dos defeitos do meu desenho é que não é muito intuitivo, nem impulsivo e portanto precisa de tempo, o que criou em mim uma angústia enorme de ter que decidir, a bem dizer em tempo real, o que seria importante ou não registar. Desenhar e caminhar ao mesmo tempo, como fizeram o Hugo e a Ana, não está nas minhas capacidades.
Para além disso, como manter um carácter de reportagem nos desenhos, sendo que muito raramente tenho essa atitude nos meus desenhos em cadernos?
Com algum trabalhinho a posteriori, aqui ficam os resultados.

6 comentários:

  1. fan-tás-ti-cos!! ufff… sabe mesmo bem ver os teus desenhos.

    ResponderEliminar
  2. Estava ansioso por vê-los! Valeu a pena a espera, são um prazer para os meus olhos!!
    Se eu sou um "sprinter" tu és um maratonista :)

    ResponderEliminar
  3. obrigado pelos vossos comentários :) Hugo: essa comparação é bastante pertinente :D

    ResponderEliminar
  4. Marco, como sempre, os teus desenhos estão 5 estrelas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.