domingo, 25 de janeiro de 2015

O Carmencita

Eis a minha primeira tentativa de um esboço de interiores em Madrid. O Bar Carmencita, numa esquina da Calle San Vicente Ferrer, tem uma aparência discreta e a porta encostada, mas está sempre cheio. Cheguei muito tarde, pelas 16, hora que até para os espanhóis já é de fecho da cozinha. Mas ainda me serviram uns "huevos beneditinos" que me souberam pela vida, findos os quais me lancei ao desenho. Aqui o deixo, despido de gente e com umas paredes azuis um pouco fantasiosas:


Detalhes da aguarela no meu blogue, aqui.
Até breve!
Miú

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Turquia





Mais alguns registos feitos na Turquia.
Istambul e Eskisehir, Turquia, 12.2014

Outros desenhos em avista.naocoisas.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A abrir a Gran Via

Trago hoje aqui um dos edifícios mais marcantes de Madrid, o Metrópolis. Inaugurado em 1911, exibe estatuária variada e uma cúpula majestosa encimada por uma figura alada. Sentei-me num banco junto à Igreja de S. José, do outro lado da Gran Via, e lá me pus a desenhar. Fiz um enquadramento um pouco dramático, com muito céu, ornado de nuvens macias, um tanto etéreas, em contraponto com a solidez dos prédios neoclássicos:


Para quem gosta dos detalhes do processo, estão no meu blogue, aqui.
Até breve!
Miú

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Maggi

Como resposta ao desafio do Tiago Cruz no facebook, lancado o challenge de 5 dias, uma boa motivacao para arranjar motivos de desenhar à pressão. Com sorte até resultam. Com muita sorte até fico apaixonada...aqui vai um trio deles!



sábado, 10 de janeiro de 2015

Uma chaminé insólita


Sentada num banco de jardim enquanto espero, avisto a chaminé de uma fábrica desactivada. Fica junto a Conde Duque, sobre os telhados irregulares dos prédios de habitação da zona oeste de Malasaña, em Madrid. E lá saco do meu sketchbook, onde me ponho a rabiscar o skyline e também uma parte da fachada do Convento das Comendadoras. O sol já vai baixo, projectando uma sombra diagonal sobre as paredes. Consigo acabar mesmo antes de o sol desaparecer, nestes dias tão curtos junto ao solstício de Inverno...


Detalhes do processo de aguarela no meu blogue, aqui.
Até breve!
Miú

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Pez Baker

É um café-lounge bastante trendy em Madrid, numa rua com o mesmo nome, a qual desenhei de três perspectivas diferentes. Esta foi a última - a que mais me agradou, apesar de (ou talvez por) a ter varrido de peões e de carros. Do Pez Baker só se vê uma nesga da janela, no edifício à esquerda...


Os outros dois desenhos, bem como os registos dos processos de aguarela, estão no blogue, aqui.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Aeroporto Francisco Sá Carneiro



A viagem, nas últimas duas semanas, foi à Turquia e os primeiros registos começaram aqui, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. 
Porto, Portugal, 19.12.2014

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A Torre


Esquisso e desenho da torre do santuário de S.Eugénia em Vidago.
Bom ano de 2015 e boas festas.
© Heitor Barreira